sábado, 4 de dezembro de 2010

Topos de Bolo

Gente, achei no site da Mari - www.casoriodicas.blogspot.com - uma receita para fazer topinhos de bolos de biscuit!!! Sei que devem ter receitas no google, mas é mais prático por aqui, até pq ela mesma fez os seus noivinhos de casamento e deu muito certo!!!
Tomei coragem pra testar fazer os meu, pq está tudo muito caro por aí!

Olha que lindinhos, será pretensão minha tentar fazer parecido???


Aí vai a receita pra quem quiser tb!!!
Bjs

Ingredientes:
* 2 xícaras de chá de maizena;
* 2 xícaras de chá de cola Cascorez Extra ou cola Cascorez Porcelana Fria;
* 1 colher de sopa de suco de limão;
* 2 colheres de sops de vaselina líquida;
* 1 colher de sops de creme para as mãos (não gorduroso).

Modo de fazer:Misture todos os ingredientes em uma tigela de vidro (com exceção do creme para as mão) e mexa bem até dissolver completamente toda maizena. Coloque a tigela no microndas e ligue-o por 3 minutos. A cada minuto abra o microndas e mexa a massa com uma colher de pau, para que a massa cozinhe toda por igual. O ponto da massa é quando ao levantá-la da tigela ainda exista um pouco de cola no fundo.
Quando a massa estiver cozida. Espalhe o creme não gorduroso para as mãos em uma bancada lisa e sove a massa (ainda quente) até que essa fique bem sovada. Faça um rolo e envolva em um flime plástico (aqueles de cozinha) para evitar que a massa resseque.

Dicas importantes:* o suco de limão age como conservante da massa, não deixe de colocá-lo.
* o creme para as mão não pode ser gorduroso (pois este deixa a massa esfarelada). Procure pelas marcas Bella Bel, Yamá, Magilena e Searly.
* Quanto mais quente a massa estiver na gora de sová-la melhor será.
* Quando for usar a massa mantenha o retante bem lacrado com um filme plástico e saco plástico para que não resseque.

Tinta:
Para colorir a massa, é só misturar na hora de fazer a tinta à óleo. Somente para o vermelho, deve ser o corante universal.



2 comentários:

  1. Que lindos noivinhos! Acho que deves tentar fazer sim. Ja anotei a receita srsrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  2. oi, que bom que gostou..rsrs..arrisac fazer sim, fica bem mais em conta né?! eu tb nunca tinha feito..só uns imãs de geladeira mais simplesinhos...aquele da minha amiga que vc viu lá no blog...foi o primeiro..agora fiz um para o meu casamento..mas é bem diferente..rsrs quando passar o casório eu posto lá!
    vou seguir vc por aqui tb!
    boa sorte com seu topinho, qq coisa que eu puder ajudar pode perguntar...
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho aqui. Bjinhos ;))