sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Daminhas e Pajens

uma gracinha esse convite especial para dama de honra


Então meninas, estou aqui de novo para postar mais fotinhos....rssss
Dessa vez o assunto é dama de honra, pajem e florista.

Eles são convidados super importantes, que abrilhantam a cerimônia e têm participação única!! Quem consegue olhar os fofinhos entrando com carinha de quem nem sabem direito o que está acontecendo e não se emocionar? Todos começam e abrir aqueles sorrisos enquanto eles passam!

As damas e os pajens devem ser escolhidos com bastante antecedência, até  para que seja acordado com os pais (se forem crianças) a questão das despesas com o traje. O aluguel não deve ser feito com menos de 2 meses para a data do casamento, para que os ajustes sejam feitos dentro de um tempo hábil. Aliás, tudo feito com boa antecedência e planejamento é muuuuito melhor, para o bolso e para a primazia no conjunto final. Quando se faz às pressas, deixa de ver detalhes e estes fazem toda diferença!!

As damas e pajens podem se crianças, ou ter de 14 a 23 anos, aproximadamente. Vi pela internet, registros de casamentos como damas de honra já adolescentes, e todas com o mesmo vestido. Também fica bem legal!!

Para saber como escolher os trajes, é importante levar em conta alguns detalhes:

Horário da cerimônia. Para o período da manhã e em casamentos ao ar livre, os terninhos com uma camisa social em tonalidade clara são bem vindos. Os tecidos devem ser leves e confortáveis. Para os casamentos noturnos, o meio-fraque (aquele terninho mais comprido), harmoniza bastante. Alguns preferem combinar o modelo do pajem com o do noivo. É um costume antigo, mas não é uma regra.

Além do horário, deve-se considerar o estilo da festa. Se o casamento é tradicional, bem luxuoso, mini e simples, moderno.

Outro detalhe importante, é que as roupas sejam confortáveis para as crianças (se forem crianças). Não vale deixar os pequenos todos apertados, sem poder se mexer direito e morrendo de calor dentro de alguns trajes, que mais parecem armaduras!! :-o 

O menos é mais!!! Para as damas não precisa ser nada brilhoso ou requintado. Um vestido simples, que não fica muito abaixo da altura da canela é ideal. As damas de honra podem ainda carregar um buquê e terem detalhes mais elaborados como arranjos na cabeça ou detalhes no vestido como cinto ou flores. Cores escuras não combinam, quanto mais claro, melhor.

Vi muitas fotos de pajens com terninho preto, mas eu particularmente gosto dos tons de cinza e se o tom da festa tender para o bege, esta pode ser uma cor usada para o terno também. Fica mais suave para as crianças.

Aqui vai algumas idéias que adorei, pricipalmente no tom vermelho, que será o tom do meu casamento. (-;








Beijinhos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui. Bjinhos ;))