terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CHEGOU 2011 ... O QUE ESPERAMOS DELE?




Mai um ano que chegou!
É incrível como nos últimos dias do ano que passa, vc literalmente sente cheiro de fim de ano. O clima nas ruas, a euforia das pessoas e suas expectativas para um novo ano. É como se tudo fosse zerado! Parece que nossos compromissos vão acabar, que vamos mudar de um emprego pra outro (tudo bem q acontece com algumas pessoas ...), que vamos mudar de casa, de país, de amigos... queremos sentir cheiro que coisa nova. Como comprar um novo perfume, mudar o cabelo, de estilo de roupa ...

O fim de ano traz a falsa sensação de que as coisas vão mudar num passe de mágica! Como se depois da contagem regressiva, em um piscar de olhos, tudo mudasse para que os pedidos e planos acontecessem.

É bem verdade que atmosfera de magia ainda fica um pouco até o carnaval - dizem que o ano só começa depois deste evento - e por isso esses meses passam rápido. Mas, depois que começam a chegar as contas de fim de ano..... pra quem compra tudo a prestação, perdendo de vista..... aff .... começam os problemas no trabalho, a rotina do dia a dia, os estresses com a família ... a magia de um novo ano se vai.. Deixamos pra trás os planos mais difíceis de alcançar, nos desanimamos com as mesmices que nos acompanharam o ano passado e ainda nos acompanham!!!!

Desde final de 2010 tenho pensado sobre o que vou querer para 2011. Me lembro que em Janeiro de 2010 fiz uma lista dos meus planos e quando a olhei em Dezembro fiquei muito feliz: consegui realizar 90% dela!!!!

Percebi que para realizar os planos, tive que traçar metas, prazos, ver a real possibilidade... nem tudo q a gente quer é possível ou bom pra gente. Nada foi como um passe de mágica. Tive que fazer minha parte:

1- Fazer a lista de planos, pensando em toda realidade e necessidade ao redor, o que inclui vc, sua família e seus amigos.
2- Orar. Colocar essa lista para que Deus ajuste. Você faz o rascunho e Deus a lista definitiva, pq Ele sabe o que realmente é melhor.
3- Orar diariamente para que Deus lhe dê as metas, abra as portas certas, dê as respostas necessárias para que você saiba como fazer a sua parte.
4- Agir sem medo. Viver é sempre um desafio.
5- Enfrentar os obstáculos. Tenha certeza que eles virão e alguns deles serão enormes, mas outros são só barreiras de isopor - vc derruba com um sopro - não deixe que o medo te impeça de seguir em frente.
6- Ter sabedoria para perceber quando uma estratégia deve ser mudada. Às vezes começamos certo, mas no meio do caminho damos umas escorregadas, talzez desgastados pelos esoforços diários.
7- Tenha humildade de reconhecer que errou, ou que para alcançar algo que deseja, precisa primeiro mudar a vc mesmo. É dificil reconhecer que podemos ser nosso maior inimigo. Nossos defeitos, nossa maneira de agir com o outro, nossas fraquezas, orgulhos..... quantas vezes esperamos que o outro mude as coisas! Mude vc primeiro!
8- Faça tudo com amor, com prazer, com zelo...

Hoje é dia de fazer a minha lista....rssss
O final de ano foi tão corrido que não tive tempo de começar, mas de hoje não passa!!


Desejo que todas vocês consigam realizar os sonhos do seu coração! Deixe Deus te dar o que Ele tem de melhor!!
Bjinhosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho aqui. Bjinhos ;))